Página inicial > Lista de Notícias > Publicadas Instruções Normativas que orientam estágio durante a pandemia

Publicadas Instruções Normativas que orientam estágio durante a pandemia

• Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h14
  • Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 12h18

As Pró-Reitorias de Ensino e de Extensão publicaram três instruções normativas (IN) que orientam as atividades de estágio durante o período de emergência na saúde pública em função da pandemia do COVID-19.

Resumidamente, os documentos autorizam a realização de estágios de forma remota e instruem que as atividades de orientação e acompanhamento do estágio também devem ser feitas à distância por meio do uso do e-mail institucional.

A IN PRE 008/2020 é específica ao estágio dos alunos dos cursos de licenciatura e permite que, para este período exclusivo de pandemia, as etapas de observação, participação/intervenção e regência sejam realizadas remotamente.

Já as instruções normativas PRE/PRX 001/2020 e PRE/PRX 002/2020 tratam dos cursos superiores de bacharelado e tecnologia.

A primeira aborda a necessidade de contato permanente do estagiário com o setor de estágio informando se as unidades concedentes tomaram providências sanitárias e sobre o andamento das atividades de estágio de maneira geral, o que pode ser viabilizado pelo envio do relatório mensal de atividades de estágio. Ainda, incentiva a realização de atividades de estágio remotas e reforça a possibilidade de envio de documentos de estágio via e-mail institucional.

A IN 002/2020 abrange somente estágios obrigatórios, autorizando a realização de estágios remotos, ou por meio de atividades de bolsas extensão, iniciação científica ou ensino, assim como por meio da dispensa de estágio para aqueles que já realizam atividades profissionais efetivas.

Mesmo com a síntese das instruções, ressaltamos a importância da leitura dos documentos na íntegra pelos alunos.

Todos os documentos de estágio e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Na página https://cbt.ifsp.edu.br/index.php/estagios os alunos podem encontrar informações gerais e modelos de documentos de estágio.