Página inicial > Lista de Notícias > Equipe do Câmpus Cubatão vence 1º Torneio de Debate

Equipe do Câmpus Cubatão vence 1º Torneio de Debate

• Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 10h23
  • Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 10h38

Na última sexta-feira (17), a equipe Hegelianos (IFSP - Câmpus Cubatão) venceu o 1º Torneio Nacional de Debate dos Institutos Federais (TDF), competição organizada por estudantes dos Institutos Federais de Pernambuco (Câmpus Recife), São Paulo (Câmpus Cubatão), Espírito Santo (Câmpus Nova Venécia), IFRN e CEFET-RJ.

Formada por Eliene Ferreira dos Santos, Julia Jéfet Gomes dos Santos e Pablo Gonzalez, estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, a equipe enfrentou 30 times, cerca de 100 participantes e venceu cinco debates.

Na grande final, Hegelianos (IFSP - Câmpus Cubatão) e DPOD (Colégio Militar de Brasília) argumentaram sobre o tema “Representantes do Poder Legislativo devem possuir foro privilegiado?”, sendo avaliados quanto à oratória, dialética e referência bibliográfica.

Segundo Gabriel Bio Guerra, um dos organizadores da competição, o TDF busca incentivar a cultura do debate nos Institutos Federais, colocando os estudantes frente a temas de interesse local ou nacional, por meio de uma dinâmica sistematizada e estruturada na exposição de ideias, réplica, tréplica e conclusão. "O debate final contou com argumentação de alto nível por parte das duas equipes e espero que outros estudantes se sintam estimulados para participar de eventos como este", finaliza.

Confira aqui o debate final:

.be">
.be