Página inicial > Lista de Notícias > Palestra sobre Fonética e Fonologia estimula calouros e veteranos do curso de Letras

• Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 10h31
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 09h21

No dia 17 de junho, por iniciativa do Grupo de Estudos Linguísticos (ELIN) e do curso de Letras/Português do Câmpus Cubatão, aconteceu a palestra Fonética e Fonologia: algumas considerações sobre conceitos básicos e especificidades do português brasileiro, ministrada pela professora Egisvanda Isis de Almeida Sandes, professora doutora titular do curso de Letras da UNESP/Araraquara, em parceria com Caroline Soler, docente doutora do câmpus.

A atividade contou com cerca de 32 participantes, principalmente alunos calouros, veteranos e docentes do curso de Letras do Câmpus Cubatão.

Por meio de uma abordagem teórico-reflexiva, a palestra promoveu a compreensão da importância da disciplina Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa e a reflexão acerca de sua aplicabilidade na prática docente cotidiana.

Um dos objetivos foi aguçar a percepção, sobretudo dos futuros atuantes na área, de que o assunto diz respeito a um dos componentes fundamentais da gramática das línguas naturais, visto que possibilita o melhor entendimento das variedades linguístico-regionais brasileiras.

O sucesso da iniciativa estimulou o interesse da palestrante Egisvanda Isis de repeti-la, incluindo novas informações sobre o tema, bem como o estudo de futuras parcerias entre o câmpus e a universidade a qual está vinculada.

Durante a condução da palestra, que foi transmitida pelo YouTube, a professora Caroline contou com o apoio do professor Artarxerxes.

A palestra está disponibilizada neste link: https://rebrand.ly/fonetica