Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão doa protetores faciais à Secretaria de Saúde

Câmpus Cubatão doa protetores faciais à Secretaria de Saúde

• Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 11h55
  • Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 12h44

No dia 13 de maio, o diretor geral do Câmpus Cubatão, professor Robson Nunes, entregou à secretária de Saúde de Cubatão, Denise Filomena Brito, um lote de 800 protetores faciais (face shield) para uso dos profissionais de saúde do município. Além de não serem descartáveis, os visores de segurança, que servem de barreira mecânica no reforço à prevenção de contágio de doenças respiratórias, seguem as diretrizes, recomendações e requisitos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O material doado foi adquirido com recursos próprios do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que comprou a matéria prima e, com a parceria de várias empresas, produziu cerca de 40 mil protetores, que repassou aos câmpus para entrega às instituições de saúde do entorno de suas unidades de ensino. Com as atividades acadêmicas presenciais suspensas desde 14 de março, o IFSP tem se desdobrado para contribuir efetivamente para a superação da maior crise sanitária mundial de nossa época. A exemplo de toda a rede federal de ensino, o Instituto está se empenhando para dar a assistência necessária aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19.

protetor facial1

protetor facial 2