Página inicial > Lista de Notícias > Participe do projeto Conversas de Educação Matemática

Participe do projeto Conversas de Educação Matemática

• Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 07h57
  • Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 13h32

Dando continuidade ao projeto "Conversas de Educação Matemática", encontros virtuais onde são discutidos diferentes aspectos do ensino e aprendizagem de matemática, na próxima quinta-feira (30) o tema será Planilhas Eletrônicas e Função Afim, uma Alternativa no Ensino da Matemática. Segundo o professor César Rodrigues, que, com Nataniel Costa, conduzirá o bate-papo, o objetivo não é apresentar algo inovador aos participantes, mas que eles possam se apropriar de ferramentas já disponíveis para dinamizar o ensino da matemática praticada na sala de aula. A partir de um problema contemporâneo, serão estudados os elementos da função afim, tema do último ano do ensino fundamental, com o auxílio de um aplicativo de planilhas eletrônicas para facilitar a montagem das tabelas e visualização dos gráficos, bem como a identificação dos tipos de situação onde são aplicáveis tais conhecimentos. Os encontros são conduzidos por professores e alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Cubatão/IFSP. A iniciativa é uma ação de extensão universitária e fornece certificado de participação. A programação é gratuita e aberta ao público em geral. Não é preciso se inscrever. Dia 30/04, às 10h30, acesse o link abaixo e participe: https://meet.jit.si/planilhaseletrônicasefunçãoafim.