Página inicial > Lista de Notícias > COMUNICADO 1/2020 - DRG/CBT/RET/IFSP: Cenários e considerações para retomada do calendário

• Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 15h30
  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 19h23

Prezados Alunos e Pais/Responsáveis

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, em reunião com os Diretores-Gerais e demais Diretores de Ensino, no dia 6/5/2020, apresentou a minuta de um documento intitulado IFSP - Cenários e considerações para retomada do calendário, nove propostas de calendário acadêmico (cenários), além da compilação dos resultados das pesquisas realizadas com os alunos e o corpo docente.

Hoje, dia 7/5/2020, esteve reunida com representantes discentes de todos os câmpus para os quais apresentará o resumo deste documento e os cenários possíveis para o retorno às atividades presenciais.

No Câmpus Cubatão, os coordenadores receberão sugestões do corpo docente até o dia 12/5/2020 para serem encaminhadas à PRE.

Por sua vez, a PRE fará a compilação das propostas e encaminhará a minuta e os cenários para discussão na Comissão de Planejamento e Análise Estratégica no período de Calamidade e Excepcionalidade (COMPARECE) e ao Conselho de Ensino (Conen).

Disponibilizamos o material apresentado aos alunos e as respostas a um questionário enviado por um grupo de pais de alunos dos 4ºs anos dos cursos técnicos integrados e o resultado do questionário “Potencial de acesso remoto dos discentes".

Para ver o Comunicado na íntegra, clique AQUI.