Página inicial > Lista de Notícias > Comunicado - Suspensão das Atividades

Comunicado - Suspensão das Atividades

• Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 14h11
  • Última atualização em Sábado, 14 de Março de 2020, 17h27

A equipe de Direção do Câmpus Cubatão do IFSP tem acompanhado com atenção as notícias sobre o efeito da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Gabinete de Crise instaurado pelo IFSP, e do Governo do Estado de São Paulo, bem como o fato de que já existe transmissão comunitária entre a população, consideramos que medidas de controle de aglomeração e fluxo populacional devem ser tomadas, inclusive, em nosso câmpus.
Assim, a Direção Geral informa a suspensão de todas as atividades presenciais no câmpus, por tempo indeterminado, a partir do dia 16 de março. Os serviços administrativos essenciais serão mantidos em regime de Trabalho Remoto (TR), e o atendimento através do nosso sistema acadêmico (SUAP) e e-mail. Como medida emergencial, orientamos os professores que, na medida do possível, encaminhem conteúdos e atividades via SUAP e/ou e-mail, para que os alunos possam realizá-las em suas residências. Se possível, utilizar ferramentas EAD ou demais alternativas, de modo a minimizar o impacto da medida emergencial.
Por fim, solicitamos aos alunos e servidores que apresentarem sinais de gripes ou resfriados para comunicar a instituição pelos e-mails  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Reforçamos, ainda, as orientações básicas do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do vírus, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel 70%, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc.
A equipe de Direção continuará acompanhando as informações e atualizações sobre o fato, bem como as novas orientações dos órgãos ligados ao Ministério da Saúde. Novas informações serão divulgadas através do site institucional (cbt.ifsp.edu.br).