Página inicial > Lista de Notícias > Curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade

Curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade

• Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 12h42
  • Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 12h48

No próximo dia 27 de janeiro, na Fábrica da Comunidade, das 9h às 16h, acontecem as inscrições para a turma 2020 do Curso FIC - Empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres, que acontece no Jardim Casqueiro nas dependências do Câmpus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo.

Serão selecionadas 25 mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes nas proximidades do câmpus, com idade superior a 16 anos e que tenham possibilidade de permanência no curso.

A proposta da capacitação é contribuir para a redução da dependência econômica, que dificulta o acesso das mulheres aos bens sociais e, em decorrência, promove desigualdade de oportunidades. Por meio de atividades de qualificação que empoderem e fortaleçam o espírito empreendedor, as estudantes participarão de ações que provoquem a conscientização do papel da mulher na sociedade, na economia e que estimulem a busca de oportunidades de geração de renda com os recursos disponíveis.

As atividades de cunho interdisciplinares e culturais contemplam aulas teóricas, oficinas de artesanato em cerâmica, corte e costura com reutilização de banners e confecção de bonecas de pano. Haverá ainda palestras e visitas técnicas a espaços culturais, voltadas para formação básica e prática profissional.

Ao final do curso, as participantes realizam uma feira ecosolidária, com o intuito de geração de renda.

O início do curso está previsto para o próximo dia 14 de fevereiro e término em 08 de julho de 2020.

Além de aproveitamento suficiente, para obter o certificado é exigida também a frequência mínima de 75% no curso.

No ato da matrícula, dia 7 de fevereiro no Câmpus Cubatão, as mulheres inscritas e classificadas deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

• Carteira de identidade ou documento oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço recente.

Não será aceita matrícula com documentação incompleta.

O Curso FIC - Empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres conta com equipe de profissionais de economia, sociologia, psicologia, artes, enfermagem, raciocínio lógico, comunicação e direito, bem como com alunas voluntárias, oficineiras com trabalhos reconhecidos no mercado nacional e internacional e pessoas da sociedade civil de Cubatão.

DATA / PERÍODO

Inscrições na Fábrica da Comunidade

Rua Dr. Fernando Costa, 1096 - Cubatão

27/01/2020

Divulgação da lista de inscritas e classificadas no endereço eletrônico:

03/02/2020

Período para efetuar matrícula, no Câmpus Cubatão – Rua Maria Cristina, 50 - Casqueiro

07/02/2020

Das 14h às 18h.

Data prevista para o início do curso

Aulas: quartas e sextas-feiras – das 13h45 às 18h00.

14/02/2020

curso FIC