Página inicial > Estágios > Extensão > PROFESSOR ORIENTADOR

PROFESSOR ORIENTADOR

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 09h27 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 14h37 | Acessos: 4854

O professor orientador é aquele que faz o acompanhamento pedagógico do seu estágio. Ele é designado pela unidade da instituição educacional para aprovar, acompanhar, orientar e avaliar as atividades do seu estágio junto à instituição educacional (IFSP).

Ele é responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades desenvolvidas pelos alunos em estágios, cabendo-lhes:

• Analisar as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso a que se vincula o aluno;
  • Orientar a elaboração do plano de atividades para estágio, a ser incorporado ao respectivo Termo de Compromisso;
  • Analisar os relatórios periódicos das atividades desenvolvidas pelos estudantes em estágio, enviados pelas entidades concedentes e encaminhá-los à unidade do IFSP, devidamente visados;
  • Conferir menção final ao estagiário, ao término do período de estágio, com base na avaliação explicitada pela entidade concedente no respectivo termo de realização de estágio, e encaminhar à unidade do IFSP.

PROFESSORES ORIENTADORES

Indústria