Página inicial > Estágios Licenciaturas > Uncategorised > FASES DO PROCESSO DE ESTÁGIO

FASES DO PROCESSO DE ESTÁGIO

Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 15h31 | Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 09h30 | Acessos: 1610

1ª fase licenciatura

O aluno deverá entrar em contato com o Orientador de Estágio para preenchimento da Carta de Encaminhamento e da Carta de Apresentação, as quais deverão ser enviadas  à Coordenadoria de Estágio (CES), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., constando no assunto: ([sigla do curso]+[nome completo do aluno]+[Carta de Apresentação]),  que providenciará as assinaturas do Setor, Orientador de Estágio  e Diretor do câmpus. Posteriormente, a CES devolverá as Cartas ao aluno, devidamente assinadas, via e-mail.

2ª fase licenciatura

Termo de Compromisso e Plano de Atividades deverão estar em papel timbrado, digitados, assinados nos locais indicados e rubricados nas demais folhas por todas as partes, digitalizados em um único arquivo e encaminhados à Coordenadoria de Estágio (CES), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., constando no assunto: ([sigla do curso]+[nome completo do aluno]+[Termo de compromisso e Plano de Atividades]).

Exemplo: Assunto: CTI - XXXXXX - Termo de compromisso e Plano de Atividades

O documento será encaminhado ao Orientador de Estágio para análise (deferimento ou indeferimento). Caso seja aprovado, será encaminhado ao Diretor-Geral do câmpus para assinatura e, posteriormente, o aluno receberá um e-mail da Coordenadoria de Estágio (CES) autorizando a apresentação do aluno na Escola para o início do estágio.

Importante! O estagiário deverá se atentar ao que estabelece o art. 2º e seguintes da Instrução Normativa nº 2/2021 da Pró-Reitoria de Extensão, disponível em https://www.ifsp.edu.br/images/prx/MundodoTrabalho/Estagio/IN_PRX_02_2021.pdf, que trata da obrigatoriedade da entrega dos relatórios de estágio no prazo de 30 dias corridos após o cumprimento de cada período, sob pena de encerramento/cancelamento do estágio.

3ª fase licenciatura

O Relatório mensal de atividades e o Relatório mensal de frequência deverão ser assinados pelo Supervisor de Estágio (Escola) e encaminhado pelo aluno ao Orientador de estágio (IFSP) para análise, com cópia para Coordenadoria de Estágio (CES) pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Importante! O SUAP somente permitirá o upload dos relatórios após a finalização de cada período.

4ª fase licenciatura

O estudante deverá preencher o Relatório Final e Ficha de aproveitamento profissional, colher a assinatura do Supervisor de Estágio da Unidade Concedente, encaminhar à Coordenadoria de Estágio (CES), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , constando no assunto: ([sigla do curso]+[nome completo do aluno]+[Relatório Final e Questionário de Avaliação e Conclusão]).

A documentação será encaminhada ao Orientador de estágio do Curso para análise. Após parecer favorável, o estágio será finalizado no sistema (SUAP).