Página inicial > Estágio > Extensão > DISPENSA DE ESTÁGIO

DISPENSA DE ESTÁGIO

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 09h28 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 15h31 | Acessos: 27087

O aluno regularmente matriculado poderá requerer dispensa do Estágio Supervisionado, em virtude de ser funcionário público, autônomo, empregado com carteira assinada ou empresário se comprovar a compatibilidade da atividade exercida com a área de formação. Para tanto, deverá encaminhar o Requerimento de Aproveitamento Profissional, a Declaração da condição profissional que se enquadra e a documentação comprobatória, abaixo relacionada, digitalizados em um único arquivo e encaminhados à Coordenadoria de Estágio (CES), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , constando no assunto: ([sigla do curso]+[nome completo do aluno]+[Dispensa de estágio]).

Exemplo: "Assunto: CTI - XXXXXX - Dispensa de estágio"

DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS

1. Empregados com carteira assinada

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópias das folhas que contêm a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho) - uma cópia

2. Funcionário Público

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópia das folhas que contém a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho), apenas para celetista - uma cópia;
  • Portaria ou Ato de Nomeação - uma cópia.

3. Autônomo/Prestador de Serviços

• Comprovante de registro na prefeitura municipal - uma cópia;
  • Comprovante de recolhimento do Imposto Sobre Serviço - uma cópia;
  • Carnê de contribuição ao INSS - uma cópia;
  • Contrato de prestação de serviços e Nota (s) Fiscal (is) - uma cópia.

4. Empresário/Sócio

• Contrato Social da Empresa - uma cópia;
  • Cartão CNPJ - uma cópia;
  • Comprovante de registro na prefeitura municipal - uma cópia;
  • Comprovante de recolhimento do Imposto sobre  Serviço - uma cópia;
  • Carnê de contribuição ao INSS - uma cópia;
  • Contrato de prestação de serviços e Nota(s) Fiscal(is) - uma cópia

Obs:

• Só serão dispensados os alunos que estiverem exercendo as atividades profissionais no período de estágio obrigatório;
  • Arquivos editáveis: Os documentos só serão recebido digitados.