Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diretório Acadêmico > Alunos > CONVITE Colóquios "Deleuze e Guattari e os Estudos Discursivos"
Início do conteúdo da página

CONVITE Colóquios "Deleuze e Guattari e os Estudos Discursivos"

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 08h56 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 08h56 | Acessos: 3804
 
image.png290e69ec-5fc2-4786-9e41-19555a7d69d0.png

 

O Grupo Intersecções e o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da UFCAT realizam os Colóquios Deleuze e Guattari e Estudos Discursivos. Venha compor com a gente esses encontros de proliferação da diferença! 

Os Colóquios "Deleuze e Guattari e os Estudos Discursivos" são um convite para percorrer as linhas e produzir uma intersecção entre filosofia e linguagem a partir desses dois pensadores. Poucos são capazes de fazer fugir em meio aos regimes significantes que atravessam a produção textual e também a própria subjetividade, a fim de produzir uma linha de fuga, um fluxo criativo, uma dissonância de todo o resto que os tornam, ao mesmo tempo, marginais e centrais, estrangeiros na própria pátria, nômades sem sair do lugar, de modo que a escritura decorrente desse movimento seja pura intensidade.

Nesse cenário, apresentam-se Gilles Deleuze e Félix Guattari, filósofos franceses, reconhecidos como pensadores da resistência, da diferença e da inventividade que transcendem o pensamento-imagem em direção a um intenso modo de imanência. Eis que essa potência chega ao campo da linguagem, especialmente, aos estudos discursivos. Trata-se de uma nova fronteira, ou melhor, um liame operativo "DelGua".

 Colóquios "Deleuze e Guattari e os Estudos Discursivos":

Período: 02/05, 05/05, 25/05 de 2022, conforme programação.

Inscrição gratuita e outras informações em: www.ppgel.letras.catalão.ufg.br ou  www.filosofianocerrado.org

Evento online com transmissão pelo Canal Filosofia no Cerrado: 

https://www.youtube.com/channel/UC_BV2IG1RY7pJYxCHCN8p7g

 

Realização: Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL/UFCAT) e Grupo Intersecções (FaE/IBIOTEC/IEL-UFCAT/CNPq)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página