Câmpus Cubatão oferta vagas para curso técnico

• Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 19h29
  • Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 19h37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos em 25 cidades do estado de São Paulo para o 2º semestre de 2019. As inscrições seguem até 5 de junho. As oportunidades são para quem cursa ou para quem já concluiu o ensino médio. Não há limite de idade! A seleção é feita por meio de análise de currículo escolar.

No Câmpus Cubatão são oferecidas 40 vagas para o Curso Técnico em Automação Industrial, com duração de quatro semestres.

Processo seletivo

Não há prova! O processo de seleção se dá por meio da análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série). São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Diplomas estrangeiros – Os candidatos estrangeiros ou brasileiros que cursaram o ensino fundamental no exterior devem preencher as notas ou conceitos obtidos pela disciplina de Matemática e Língua Oficial escolar do país onde estudou.

Inscrição

Leia o edital na íntegra para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, os cursos disponíveis e os documentos necessários.

Acesse o edital e inscreva-se no site processoseletivo.ifsp.edu.br