Estudantes do IFSP Campus Cubatão desenvolvem pesquisa sobre descarte de resíduos eletroeletrônicos
Projeto de extensão busca compreender hábitos da comunidade e contribuir para ações de educação ambiental no município
Estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Cubatão, integrantes da turma ECA 211, estão desenvolvendo um projeto de extensão voltado à Logística Reversa e ao Descarte de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) no município de Cubatão.
A iniciativa busca ampliar a compreensão sobre os hábitos da população em relação ao descarte de resíduos como celulares e outros equipamentos eletrônicos, pilhas, lâmpadas e medicamentos vencidos, além de identificar o nível de conhecimento da comunidade sobre os locais e formas adequadas de destinação desses materiais.
Como parte do projeto, os estudantes elaboraram uma pesquisa on-line, destinada à comunidade, com o objetivo de reunir informações que possam subsidiar a criação de ações educativas, materiais informativos e outras iniciativas relacionadas à sustentabilidade e ao descarte adequado de resíduos no município.
O preenchimento do formulário leva menos de três minutos, e a participação da comunidade é importante para contribuir com o desenvolvimento das atividades de extensão e com a identificação de demandas e oportunidades de conscientização ambiental.
A pesquisa é anônima, e as respostas serão utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos e de extensão.
Participe da pesquisa
A comunidade está convidada a responder ao formulário e contribuir com a iniciativa desenvolvida pelos estudantes do IFSP Campus Cubatão.
Acesse o formulário:
Pesquisa sobre Logística Reversa e Descarte de Resíduos Eletroeletrônicos
A participação da comunidade é fundamental para apoiar a construção de ações que promovam informação, conscientização e práticas mais sustentáveis para o descarte de resíduos em Cubatão.
Redes Sociais