Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Observatório Tulipa promove encontro no Parque Tecnológico de Santos

  • Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2026, 12h43
  • Última atualização em Quinta, 11 de Junho de 2026, 12h46
  • Acessos: 195

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) realiza, no Auditório do Parque Tecnológico de Santos, uma reunião semestral do grupo Observatório de Turismo do Litoral Paulista (TULIPA), vinculado à graduação em Turismo do Campus Cubatão.

O evento reúne pesquisadores, estudantes, profissionais do setor turístico, representantes do poder público, empresários e membros da sociedade civil para debater temas estratégicos relacionados ao turismo, ao desenvolvimento regional e às transformações econômicas no contexto da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A abertura do encontro, que acontece dia 15 de junho, entre as 19h00 e 22h00, tem a presença confirmada dos diretores do Campus Cubatão, Prof. Dr. Artarxerxes Modesto, e do Campus Santos, Prof. Dr. José Roberto da Silva.

Entre os temas abordados estão marketing de experiência, turismo de base comunitária, afroturismo, acessibilidade, inteligência artificial aplicada à hotelaria, turismo de eventos, turismo em territórios indígenas, comércio ambulante em destinos de sol e praia, patrimônio cultural, empreendedorismo e desenvolvimento regional.

O Observatório Tulipa realiza periodicamente sessões abertas de divulgação científica, contribuindo para a disseminação do conhecimento e para o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico, social e cultural.

 Serviço:

Data: 15 de junho de 2026 (segunda-feira), das 19h às 22h

Local: Auditório do Parque Tecnológico de Santos

Rua Henrique Porchat, 47. Vila Nova, Santos (SP).

Entrada gratuita mediante inscrições:

https://www.sympla.com.br/evento/observatorio-tulipa-reune-pesquisadores-no-parque-tecnologico-de-santos/3461833

TULIPA 11

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página