Estudantes do campus participam do 1º Congresso de Saúde da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo
No último sábado, 28 de junho, alunos dos cursos técnicos integrados em Eventos e Informática do Campus Cubatão estiveram no 1º Congresso de Saúde da Mulher, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O convite partiu da Associação do Litoral Santista de Amigos e Portadores de Esclerose Múltipla (ALSAPEM), por meio da diretora-executiva Lilian dos Reis, ao Grêmio Estudantil Chico Mendes, permitindo que os estudantes acompanhassem os debates sobre políticas públicas e cuidados específicos à saúde feminina.
Foram disponibilizadas 15 vagas e o grêmio disponibilizou formulário de inscriçao aos interessados. Ana Clara Ferreira e Iasmin Fraga, do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e João Pedro Luna, Luiza Castro, Pedro Enzo Oliveira de Carvalho, Rakel Conceição e Jamyle Priscila, do técnico em Eventos, participaram do congresso, que debateu a endometriose, esclerose múltipla e istmo cervical, além de discutir sobre projetos de lei voltados à saúde da mulher.
O encontro também contou com a presença de Beth Gomes, atleta paralímpica brasileira e vice-presidente da ALSAPEM, que compartilhou sua experiência na promoção de acessibilidade e inclusão no contexto da saúde.
Fundada em 22 de fevereiro de 2018, a ALSAPEM é uma entidade sem fins lucrativos que oferece apoio a pacientes e familiares, promove encontros mensais e campanhas de conscientização sobre direitos e políticas públicas na Baixada Santista.
O Grêmio Chico Mendes agradece à associação pela oportunidade de aprendizado e engajamento em pautas de grande relevância social.
Saiba mais sobre a https://alsapem.com.br/
Redes Sociais