Campus Cubatão realiza o 1º Tour Inclusivo para Promoção de Leitura Acessível
O Campus Cubatão promoveu o "1º Tour Inclusivo - Encontro sobre Leitura Inclusiva", uma ação voltada à promoção de práticas de leitura inclusivas.
O evento aconteceu na Fundação Dorina Nowill para Cegos (FDNC) e foi realizado pelo Projeto de Extensão Campus Cubatão Inclusivo (CACUIN), com o apoio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) e do Projeto de Ensino Rede de Leitura Inclusiva (RELEIN).
A organização faz parte da iniciativa"Encontros sobre Leitura Inclusiva", da Rede de Leitura Inclusiva da FDNC, que visa garantir o direito de acesso à cultura e a leitura para pessoas com deficiência visual. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre livros acessíveis e práticas que incentivam a inclusão e a participação de leitores com deficiência.
O programa contou com a participação da coordenadora do NAPNE/CACUIN, profª Matilde Perez Quintairos, e discentes dos cursos de Licenciatura em Letras e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que atuam como bolsistas e voluntárias nos projetos CACUIN e do RELEIN, que é coordenado pela profª Katya Lais Ferreira Patella Couto.
O Campus Cubatão reafirma o compromisso com a inclusão e o acesso universal à cultura, promovendo um ambiente mais equitativo e acessível para todos.
Um grupo formado por vinte e cinco pessoas posam para a foto em pé e sorrindo. Ao fundo há um telão e à frente uma mesa com vários livros e materiais expostos.
Redes Sociais