Campus Cubatão realiza palestra sobre inclusão e reflexões sobre diversidades
No último dia 13 de novembro, o Campus Cubatão recebeu a palestra sobrte inclusão, diversidade e a produção acadêmica nas áreas de raça, cultura e gênero, organizado pelo Projeto de Extensão CACUIN, com o apoio do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas (NAPNE) e em parceria com o Grupo de Pesquisa Raça, Cultura Negra e Gênero (RACNEGE) e Rede Anti-Transfobia (REATRANS).
O palestrante, docente Antônio César Lins Rodrigues, líder do grupo de pesquisa e representante da REATRANS, compartilhou com a comunidade acadêmica sua vasta experiência nas áreas de pesquisa sobre diversidade, equidade e inclusão. Durante sua apresentação, César discutiu as produções, desafios e resultados do grupo RACNEGE, abordando questões relacionadas às demandas de inclusão nos espaços educacionais e sociais, e como esses temas são tratados nas pesquisas que compõem do grupo.
Além de apresentar as ações e pesquisas desenvolvidas pelo RACNEGE, o professor falou também sobre o trabalho da REATRANS, que atua na promoção da visibilidade e do respeito à comunidade LGBTQIAPN+. O evento teve ainda um toque especial com a participação do palestrante ao violão e sua interpretação musical.
O tema proporcionou um espaço para o aprofundamento de discussões sobre como a academia pode contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, refletindo sobre questões de gênero, raça e as diversas formas de inclusão no ambiente acadêmico.
O evento reafirma o compromisso do Campus Cubatão com a promoção da diversidade e inclusão, e a importância de discussões como essa para o fortalecimento da cultura acadêmica e social.
Selfie. As pessoas estão sentadas em um auditório e posam para a foto sorrindo.
Redes Sociais