Estudantes do CTII e CTEI participam de palestra com ex-aluno em setembro

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 15h40
  • Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2024, 15h52

O projeto De Volta à Escola: EU na USP, da Universidade de São Paulo, convida todos os alunos dos cursos de Eventos e de Informática integrados ao Ensino Médio (CTEI e CTII) a participarem da palestra proferida pelo ex-aluno Felipe da Silva Serralheiro Gigante.

A atividade será ministrada no dia 9 de setembro, no auditório do Campus Cubatão, em duas oportunidades: de manhã, das 11h às 12h; e à tarde, das 17h às 18h.

Formado no CTII em 2022, hoje ele é bacharelando em Sistemas de Informação na USP-EACH (USP Zona Leste). Felipe foi um dos convidados pela USP a retornarem a sua escola anterior para falar sobre a universidade, incentivando outros alunos nossos a nela ingressarem.

Para se inscrever e ter direito a certificado, acesse o https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/10001/. São 100 vagas para cada horário.

O certificado só será enviado, por e-mail, àqueles que estiverem presentes no dia da palestra. Haverá, portanto, lista de presença.

Não percam esta oportunidade de saber como fazer para concorrer às vagas dos cursos da USP, quais as opções de moradia e alimentação no local e na região, bem como perguntar ao Felipe como tem sido sua vida de estudante nessa instituição.

Cabe ressaltar que muitos de nossos alunos estudam, hoje, nas mais diversas faculdades da USP (EACH, IME, ICMC, EESC etc.), além, também, da UNICAMP, UNESP, UFSCar, UFABC, entre outras.

Segundo o Jornal da USP, o projeto visitará 513 escolas públicas em 143 municípios paulistas com a participação de 885 estudantes de graduação. Cada escola receberá um kit contendo diversos materiais que os professores poderão desenvolver com seus alunos.

FelipeGigante3 1

Ex-aluno Felipe da Silva Serralheiro Gigante.