Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio se classificam para a 2ª fase da OBI

  • Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 11h17
  • Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 11h17
  • Acessos: 338

O Campus Cubatão parabeniza os estudantes Nicolas Carmo Gois (CTII 348), Andrews Nícolas Pacífico Júlio Campos (CTII 348) e Marcelo Nascimento Mendes (CTII 148) pela classificação para a 2ª fase (Estadual) da Olimpíada Brasileira de Informática 2024, na modalidade Programação.

Esta próxima etapa será realizada no dia 16/08/2024, sexta-feira, no campus do IFSP Cubatão, em horário a ser divulgado oportunamente.

 

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Informática - OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da Unicamp.

A OBI está organizada em duas modalidades (Programação e Iniciação), e cada modalidade é dividida em níveis. 

Em todas as modalidades e níveis os alunos competem individualmente. Cada aluno poderá ser inscrito e participar em apenas uma modalidade e nível.

Saiba mais em: https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página