Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Cubatão aprova sua primeira pós-graduação na área de Engenharia Elétrica

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2024, 11h01
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 12h40
  • Acessos: 559

Em sessão ordinária do Conselho Superior do IFSP, realizada no último dia 14 de maio, foi aprovada  a Implantação do Curso Lato Sensu em Especialização em Engenharia Elétrica do Campus Cubatão.


Este marco representa um avanço significativo para toda a comunidade da Baixada Santista, uma vez que este será mais um curso de excelência, gratuito e de qualidade oferecido pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão, que há muitos anos vem contribuindo para a formação de  profissionais altamente capacitados para o mundo do trabalho e para a vida acadêmica.

A proposta do curso originou-se a partir de solicitação reiterada da comunidade, como desdobramento do planejamento estratégico da instituição (representada no PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP) e pelas necessidades expressas pela demanda por inovações tecnológicas e pesquisas aplicadas necessárias para melhorar a competitividade das empresas.

Essas necessidades também estão presentes nas atividades dos egressos dos cursos de graduação  oferecidos em nosso Campus, bem como na atuação dos grupos de pesquisa que procuram viabilizar seus projetos de forma ética e eficiente, principalmente na área de Engenharia Elétrica voltada para o controle e automação de sistemas, na qual se verifica uma grande demanda por formação.

Com este novo curso, o campus Cubatão consolida o processo de verticalização do ensino,  que visa oferecer uma formação acadêmica completa e integrada. Este processo inclui: o curso Técnico em Automação (CTA), de Tecnologia em Automação Industrial (CSA), o de Engenharia de Controle e Automação (ECA) e, agora a Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE).

registrado em:
Fim do conteúdo da página