Palestra inaugural do Projeto de Extensão "Empreendedorismo e inovação para Cubatão" acontece na próxima quarta-feira (22)

• Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 11h29
  • Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 11h14

Acontece na próxima quarta-feira, dia 22 de março, a palestra Empreendedorismo, o que é? , proferida pelo professor Fábio Mossini.

A atividade inaugura o projeto de extensão "Empreendedorismo e inovação para Cubatão", coordenado pelo diretor de pesquisa e inovação Leandro Campelo e abordará temas como: noções básicas de empreendedorismo e a importância do empreendedorismo para a sociedade.

Horário: das 12h as 13h.

Local: auditório do campus.

Público alvo: estudantes do Campus Cubatão.

mossini

Além da conversa com o docente, haverá também um momento para apresentação e esclarecimento de dúvidas sobre desafios de empreendedorismo que estão disponíveis aos estudantes: Janelas para o Amanhã, Copa Colegial de Empreendedorismo e o Torneio Empreendedor do IFSP.

• Torneio Empreendedor do IFSP - As inscrições terminam dia 22 de março, não percam!
A Agência de Inovação do IFSP e o Câmpus Capivari estão promovendo o “Torneio Empreendedor”. O evento é uma competição institucional, de caráter estadual, 100% online que busca estimular o empreendedorismo e desenvolver competências de gestão de negócios com o uso de jogos e simuladores empresariais. Todos os estudantes regularmente matriculados poderão participar da competição e se organizar em equipes de no mínimo dois e no máximo cinco integrantes. Mais informações procurar a Diretoria Adjunta de Pesquisa através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

arte torneio ifsp

•  2ª edição do Hackathon Janelas para o Amanhã! Inscrições até 29 de março!
Uma maratona de inovação para que seus alunos possam aplicar o conhecimento e as habilidades desenvolvidas no projeto Janelas. Nesta edição, as equipes deverão criar ideias para preparar os jovens para o futuro do trabalho com a tecnologia. As escolas que tiverem mais alunos participantes, receberão um prêmio!
O evento será online nos dias 31/03, 01 e 02/04. Mais informações procurar a Diretoria Adjunta de Pesquisa através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

• Copa Colegial de Empreendedorismo
A Copa Colegial de Empreendedorismo® é a maior ação de fomento ao empreendedorismo jovem da história do Brasil.
Uma competição de ideias de negócios criadas por times de estudantes do ensino médio com prêmios incríveis para alunos, professores, coordenadores e diretores. Times de 2 a 5 alunos, todos regularmente matriculados e cursando o ensino médio, devem postar no site da competição (www.copacolegial.com.br) uma ideia de negócios seguindo o roteiro que consiste em responder 6 perguntas, fazer o upload de slides de apresentação da ideia (pitch deck) e de um vídeo de até 5 minutos (pitch em audiovisual) explicando a ideia de negócio da equipe para poder ser julgada por nossos jurados.

Para mais informações, procurar a Diretoria Adjunta de Pesquisa através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..