Confira a 4ª edição do Jornal do Grupo de Pesquisa GRAMSCHE (Grupo de Análises Multidisciplinares em Ciências Humanas e Espaciais)

• Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 09h00
  • Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2023, 09h00

Confira a 4ª edição do Jornal do GRAMSCHE, de dezembro de 2022. Sob o título "Qual educação nos representa? Desafios na luta pelo ensino público", a edição apresenta um conjunto de dados e reflexões a respeito dos desafios que temos para a defesa de um ensino público democrático e de qualidade nos próximos anos.

Dentre os temas abordados por professoras e professores do IFSP e demais convidados, estão a reforma do ensino médio, algoritmos e necropolítica, arte e condições atuais do mundo do trabalho. Destaque para a contribuição de estudantes do Campus São José dos Campos do IFSP, a partir de depoimentos e análises sobre suas trajetórias. Trata-se de uma importante fonte para entendermos melhor o papel desempenhado pelos Institutos Federais no país.

O Jornal do GRAMSCHE constitui um trabalho multicampi de divulgação científica e de análises interdisciplinares, que em 2022 foi organizado por Ricardo Rodrigues Alves de Lima (coordenador da ação; docente do Campus São José dos Campos), Rosa Maria Micchi e Júlio César Zandonadi (Câmpus Cubatão), e pelas estudantes bolsistas Ana Luiza C. dos Santos e Larissa Comodaro N. Sant'Ana (Campus São José dos Campos).

Edições anteriores: 1ª edição2ª edição3ª edição.

Fonte: https://sjc.ifsp.edu.br/component/content/article/61-ultimas-noticias/noticias/2622-confira-a-4-edicao-do-jornal-do-grupo-de-pesquisa-gramsche-grupo-de-analises-multidisciplinares-em-ciencias-humanas-e-espaciais