Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Usina fotovoltaica do Campus Cubatão entra em funcionamento

  • Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 15h36
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 16h00
  • Acessos: 729

No dia 2 de dezembro, após instalação de itens de medição e inspeção final da empresa distribuidora de energia (CPFL), foi acionada a usina fotovoltaica do Campus Cubatão.

Instalada em outubro de 2021 no bloco de salas de aulas e laboratórios, a usina passou por análises e observação da distribuido de energia, responsável pela liberação do funcionamento dos equipamentos.

O complexo de módulos fotovoltaicos (placas solares) conta com 88 placas e equipamentos que realizam a conversão da luz do sol em energia elétrica por meio da captação de raios ultravioletas.

A usina representa o investimento em uma fonte de energia sustentável e em sintonia com as políticas governamentais mais modernas, sendo os recursos naturais e renováveis, tais como o vento, a força das marés, a biomassa e a luz solar, aproveitados para a geração de energia elétrica.

Com uma capacidade instalada de 30 kWp, os módulos foram conectados à rede elétrica do campus no sistema on grid, formado por equipamentos com a função de converter a energia solar em eletricidade, podendo transferir, à CPFL, o excesso de energia produzido, bem como gerar economia para o IFSP.

Usina 1Usina 2

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página