Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Cubatão apoia 1º Bootcamp Marine StartupLab da Fundação Parque Tecnológico de Santos

  • Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 10h33
  • Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 11h07
  • Acessos: 488
O Câmpus Cubatão do Instituto Federal de Sâo Paulo compôs o rol de entidades apoiadoras do 1º Bootcamp Marine StartupLab, realizado dias 25 e 26 de novembro, na Associação Comercial de Santos. Esse é um programa de empresas inovadoras da Fundação Parque Tecnológico de Santos – FPTS, em parceria com o Sebrae for Startups e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A programação contou com palestras e painéis sobre temas diversos ligados ao Porto de Santos, imersão em campo, passeio de barco pelo canal do estuário de Santos, para conhecer as operações portuárias e palestra no Monte Serrat para trabalhar a relação Porto-Cidade.
 
No total, doze empreendedores participaram do treinamento, que teve a primeira etapa, chamada de pré-aceleração, finalizada agora com a realização do Bootcamp Marine StartupLab, que tem como foco a busca de soluções inovadoras para o setor portuário, logístico e de economia azul da região da Baixada Santista 
 
O câmpus esteve representado no 1º Bootcamp pelos professores Leandro Campelo, diretor de Pesquisa e Inovação, Luiz Kiehn, Arnaldo Carvalho Jr. e Marcelo Coelho. 
 

Essa é mais uma das ações que envolvem nossa instituição e a  Fundação Parque Tecnológico de Santos – FPTS, entidade com a qual mantemos Termo de Cooperação Técnica, assinado em agosto de 2021, visando, entre outros pontos, o encaminhamento de ações conjuntas destinadas à promoção do desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, de inovação e empreendedorismo, e ao crescimento socioeconômico da Baixada Santista.

BOOTCAMP 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página