Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escritor Cristhiano Aguiar participa do projeto Encontros Literários

  • Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 15h50
  • Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 07h57
  • Acessos: 737

Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu a primeira atividade de 2022 do projeto de extensão Encontros Literários, coordenado pela professora Fabiana de Lacerda Vilaço, com apoio das bolsistas Jussara Lima de Freitas da Silva e Luana da Silva Santos e das estudantes voluntárias Ana Clara dos Santos Silva e Nicole Pereira Romão.

Em bate-papo realizado no auditório do Câmpus Cubatão, o escritor Cristhiano Aguiar, autor da coletânea "Gótico nordestino", participou de roda de conversa sobre sua obra, enfocando "As onças", um dos nove contos que fazem parte do livro e indicado aos acadêmicos para leitura prévia para o encontro.

À plateia lotada, formada por estudantes da Licenciatura em Letras, do Ensino Médio Integrado e servidores, Cristhiano falou sobre seu processo de criação, referências e como mergulhou nos elementos góticos e folclóricos que permeiam a coletânea.

A troca de informações entre escritor e público, além de descontraída, aproximou o ambiente acadêmico do mundo da literatura. Bastante participativos, os estudantes puderam dialogar e trocar impressões sobre a obra e saber mais sobre a produção de um livro, dos primeiros escritos à impressão e disposição aos leitores.  

escritor ok okESCRITOR MESA

ESCRITOR AUTOGESCRITOR PROF PLATEIAESCRITOR GERAL

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página