CONVITE PARA RECOMPOSIÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 19h06
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 19h06

O Diretor Geral do Campus Cubatão convida a toda a comunidade acadêmica para fazer parte dos Grupos de Trabalho (GTs) instituídos em função da retomada das atividades acadêmicas no período de pandemia.

Os GTs desempenharam um papel fundamental no planejamento do retorno remoto emergencial, auxiliando na organização de ações de acolhimento, formação, entre outras intervenções importantes.

Convidamos estudantes, servidores e trabalhadores terceirizados para recompor esses grupos de maneira que, juntos, possamos atravessar este momento com união e força coletiva.

Há duas vagas para cada segmento em todos os grupos, que foram reorganizados de acordo com suas finalidades.

Os interessados em participar podem clicar aqui para se inscrever até o dia 05 de maio. Caso o número de inscritos seja maior que a quantidade de vagas divulgadas, faremos um sorteio para chegar à definição dos nomes que integrarão os grupos.

1. Acessibilidade digital (GT1)

Este GT terá por finalidade acompanhar e auxiliar estudantes e servidores quanto ao acesso aos sistemas digitais e acadêmicos, bem como auxiliar em questões de conectividade e equipamentos.

1. Planejamento de ações referentes à higiene pessoal e coletiva, e protocolos para a retomada presencial (GT2)

Este GT auxiliará no planejamento das ações de preparação para o retorno presencial, quando houver segurança sanitária. Serão tratados assuntos referentes à higiene pessoal e coletiva (EPI, uso de banheiros, espaços comuns de convivência, entre outros), estratégias para entrada e saída de alunos, horários de intervalos, uso de refeitório, quantidade de alunos em sala de aula, distanciamento entre alunos e servidores etc.

1. Contribuições da EaD para o Ensino Remoto Emergencial (GT3)

Este GT organizará ações de formação, reflexão e trocas de experiências didáticas ligadas aos conhecimentos e práticas em Educação a Distância aplicadas ao Ensino Remoto Emergencial.

1. Acolhimento para servidores, terceirizados e estudantes (GT4)

Este GT planejará e executará ações ligadas ao acolhimento para servidores, terceirizados e estudantes, no intuito de mobilizar a comunidade pela manutenção das relações interpessoais e afetivas, buscando sempre a reflexão, apoio mútuo, escuta e troca de experiências durante o período pandêmico.