Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e MOBFOG

• Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 16h19
  • Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2021, 16h19

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição da OBA e a 15ª edição da MOBFOG até o dia 15 de maio.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Veja o Regulamento da OBA e o Regulamento da MOBFOG.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

Para atender alunos do ensino presencial e do remoto a prova da 24ª OBA poderá ser feita ONLINE e/ou PRESENCIAL DENTRO DA ESCOLA. Aluno que não tiver acesso à internet a escola pode aplicar a prova da 24ª OBA na forma PRESENCIAL, mas somente DENTRO DA ESCOLA. O aluno também poderá fazer a prova ONLINE também dentro da Escola, mas na forma IMPRESSA. É vedado ao aluno fazer as duas versões. Veja o Regulamento da OBA.

A MOBFOG pode ser realizada na forma presencial, com lançamentos de FOGUETES REAIS, mas também há a opção de FOGUETE VIRTUAL, com data limite para lançarem foguetes até o dia 28 DE MAIO DE 2021, em qualquer uma das modalidades. Veja o Regulamento da MOBFOG, pois há novidade no nível 4.

Para mais informações, acesse Oba - Olimpíada Brasileira de Astronomia

Fonte: Oba - Olimpíada Brasileira de Astronomia