Estudante de Engenharia é aprovado para compor equipe de empresa de grande porte

• Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 13h36
  • Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 13h44
O estudante Marco Antonio Bernardino Pinto, bacharelando em Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Cubatão, após um extenso processo seletivo em que disputou a vaga com alunos de engenharia de diversas outras instituições, demonstrou suas habilidades nas áreas científica e tecnológica e foi efetivado no quadro de estagiários da Altair Enginnering, Inc., empresa estadunidense do setor de simulações eletromagnéticas e sistemas multi-físicos.

As competências exigidas no processo seletivo foram desenvolvidas no ambiente educacional do câmpus e na área de pesquisa e inovação do Laboratório Maxwell (LabMax), onde o estudante tem desenvolvido pesquisas com a ferramenta de simulação eletromagnética Feko da Altair, o que o levou a diversas publicações e à preparação de um treinamento de simulador.

image           Marco Antonio Bernardino Pinto na Altair Engineering, Inc. no Brasil.

Segundo o professor Alexandre Maniçoba, doutor na área de Engenharia Elétrica e líder do grupo LabMax, Marco Antonio tem se tornado um dos proeminentes pesquisadores de Iniciação Científica do laboratório, desenvolvendo novos circuitos de micro-ondas, organizando eventos e participando de congressos internacionais.