Professor do Câmpus Cubatão faz parte de equipe que traça perfil de mulheres empreendedoras

• Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 11h06
  • Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 17h54

A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas (REGMPE), em seu volume 5, nº 2, traz o artigo “O perfil e características das mulheres empreendedoras da cidade de São Carlos e região", o qual é fruto do trabalho de Iniciação Científica e TCC da aluna Letícia Caldas de Freitas, estudante do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais no Câmpus São Carlos sob orientação da professora Renata de Oliveira Carvalho e parceria do líder do NESPNI e professor do Câmpus Cubatão, Fernando Ribeiro dos Santos.

Entre outros, o artigo constata que o preconceito e o machismo ainda são presentes no dia-a-dia de mulheres empreendedoras, que acabam investindo dentro do  universo  feminino, não permitindo grandes ganhos, mesmo  com  escolaridade  alta.

O professor Fernando Ribeiro é líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Negócios Internacionais (NESPNI - NESPNI (google.com), órgão composto por docentes do Câmpus São Carlos e da FATEC Praia Grande, que desenvolve estudos sobre comércio e finanças internacionais, bem como questões relacionadas à integração e ao desenvolvimento nacional,

A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas é um periódico quadrimestral na área de Administração, organizado pela Editora Conhecimento & Ciência e avaliado pela CAPES/QUALIS. A revista é aberta a colaborações do Brasil e do exterior.

Leia aqui o artigo “O perfil e características das mulheres empreendedoras da cidade de São Carlos e região".