ATENÇÃO: informação importante sobre estágios em tempos de pandemia

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 11h22
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 11h22

O Setor de Estágio comunica aos estudantes dos cursos técnicos de ensino médio que está publicada a Instrução Normativa (IN) PRE/PRX 03/2020, que traz orientações específicas sobre estágios obrigatórios ou não dos cursos técnicos de ensino médio, durante o período de suspensão das aulas presenciais. Pontos importantes do documento:

1. Recomenda-se acompanhamento da situação atual dos estágios via e-mail e respeito aos protocolos de saúde nas unidades concedentes quando as atividades de estágio forem presenciais.
  2. Há indicação sobre realização de estágio remoto preferencialmente pelos alunos entre 16 e 18 anos.
  3. Reforça-se a necessidade de haver compatibilidade da carga horária do estágio com a das aulas;
  4. Dispõe sobre a adaptação remota dos atendimentos realizados pelo setor de estágio e pelo professor orientador e;
  5. Pontua possibilidades de dispensa de estágio para quem exerce atividade profissional efetiva ou ainda para aqueles que realizem projetos de extensão e iniciação científica.

O Setor de Estágio do Câmpus Cubatão solicita a todos que leiam atentamente a íntegra desta Instrução Normativa. E reitera a necessidade de envio do relatório mensal pelos alunos estagiários dos cursos técnicos, informando como as atividades têm sido realizadas, ou, ainda, que relatem se houve suspensão do estágio. Toda a documentação de estágio, desde seu início até o encerramento, deve ser encaminhada para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A coleta de assinatura do professor orientador e da direção geral nos documentos de estágio (termo de compromisso, plano de atividades, relatórios mensais, aditivos, rescisão, etc) será providenciada pelo setor de estágio.

Ao acessar o link https://cbt.ifsp.edu.br/index.php/estagio os alunos poderão verificar os procedimentos relacionados ao estágio e baixar modelos de documentos que devem ser preenchidos e enviados em distintas etapas do estágio.