Página inicial > Lista de Notícias > Comunicado do Grupo Gestor do PAE esclarece sobre inscrições

Comunicado do Grupo Gestor do PAE esclarece sobre inscrições

• Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h59
  • Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 16h59

Prezados alunos,

Trazemos algumas orientações através deste COMUNICADO:

1 – AOS ALUNOS QUE ESTÃO COM DÚVIDA SOBRE O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO ESTUDANTIL:

O edital nº002/2019 foi publicado no dia 28/01/2019, no site oficial do campus e seu período de inscrição foi de 28/01/2019 a 11/02/2019, prorrogado para o prazo de 14/02/2019 até às 17:00 horas.

Conforme consta no item 12.4 do edital: “O estudante poderá solicitar EXCEPCIONALMENTE sua inscrição no PAE, fora do prazo estipulado quando matriculado depois do prazo do edital ou quando a situação socioeconômica da família tiver sofrido alteração que possa ser comprovada. Nestes casos, a inscrição se dará da forma descrita no edital vigente”.

2 – ASSIM COMO NO EDITAL DE 2018 QUE PREVIA NO ÍTEM 8.1.1 A SEGUINTE REGRA: “Os já inscritos em 2017 deverão estar inscritos no SUAP, entregar o Termo de Responsabilidade (Anexo I), comprovante da renda familiar atualizada e uma declaração assinada, afirmando que os dados pessoais/familiares não sofreram alteração. A análise da inscrição está condicionada à entrega de toda a documentação comprobatória, conforme a data estipulada no Cronograma item 13...”

O EDITAL DE Nº002/2019, ÍTEM 8.11 LETRA C, APENAS MANTÉM A REGRA. CONFORME PODE SER OBSERVADO: “Os estudantes já contemplados em 2018 que tiverem interesse em manter o/os auxílio/s em 2019 deverão preencher o questionário online no SUAP, entregar o Termo de Responsabilidade (Anexo I), comprovante da renda familiar atualizada e declaração afirmando que os dados pessoais/familiares não sofreram alteração (Anexo XIII) OU declaração informando quais alterações sofreram (Anexo XIV), sendo neste último caso necessário anexar comprovação das alterações...”

NÃO HOUVE, PORTANTO, ALTERAÇÃO DE REGRA QUANTO À DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELOS ALUNOS QUE JÁ ERAM ASSISTIDOS E QUE SEUS DADOS PESSOAIS/FAMILIARES NÃO SOFRERAM MUDANÇA.

3 – AOS ALUNOS QUE SÓ TIVERAM ACESSO AO SUAP APÓS O PERÍODO DE INSCRIÇÃO DO EDITAL: SERÁ ABERTO NOVO PRAZO E ESTE SERÁ DIVULGADO POR ESTE CANAL E AFIXADO NO MURAL DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. SOLICITAMOS AOS ALUNOS QUE ACOMPANHEM AS PUBLICAÇÕES.

NO MESMO MOMENTO SERÁ INFORMADO DATA E HORA DE REUNIÃO QUE A ASSISTENTE SOCIAL FARÁ NO AUDITÓRIO PARA ORIENTAÇÃO DOS CANDIDATOS.

ATENCIOSAMENTE.

EQUIPE PAE.