Página inicial > Lista de Notícias > Mural do Grupo Marielle Franco levanta questões sobre raça e gênero

Mural do Grupo Marielle Franco levanta questões sobre raça e gênero

• Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 18h04
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 18h08

Para quem passa pelos corredores do câmpus distraído, a novidade é o mural elaborado pelo Grupo Marielle Franco, que reúne coletivos feminista, LGBTQ+ e étnico de alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Marielle Franco inspirou a formação do grupo e a elaboração deste painel, pontapé inicial para muitas atividades que eles prometem trazer ao câmpus.

O grupo recém-formado está cheio de ideias para desenvolver ainda este ano. Além da confecção de murais, os membros pretendem promover rodas de conversa entre os alunos, trazer palestrantes e envolver grupos similares como o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI - do IF, coletivos de outras instituições de ensino e de grupos culturais para enriquecer as discussões.

Se você se interessa pela temática, todas as informações sobre o grupo Marielle Franco estarão disponíveis em breve no mural e na página no facebook que o grupo está construindo.

2019 02 22 Mural Marielle Franco 001

2019 02 22 Mural Marielle Franco 005