Página inicial > Lista de Notícias > Sapiência & Música e Saúde

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 18h38
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 18h38
WhatsApp Image 2023 09 25 at 15.13.45

Os Projetos Sapiência (IFSP-Campus Cubatão) e Música e Saúde (UNIFESP-Campus Baixada Santista) convidam a comunidade do Campus a participarem da apresentação do trabalho “Sapiência & Música e Saúde” no evento internacional Global South Arts & Health Week – GSAHW.

O evento sobre arte e saúde, sediado no Cairo-Egito, será realizado de forma híbrida e consagra a parceria entre o Instituto Federal de São Paulo (IFSP-Cubatão) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Baixada Santista), que desenvolve trabalho na área de saúde mental com a participação das pedagogas e das psicólogas da Coordenadoria Sociopedagógica do Campus, de uma bolsista estudante do Ensino Médio e de duas estagiárias do curso de Psicologia da Unifesp.

Trabalhos de criação em artes visuais, música e outras linguagens artísticas, rodas de conversa,  "conversas de corredor", escuta musical e trocas culturais estimulam a expressão e o diálogo sobre percepções, saberes, angústias, descobertas, desejos e buscas dos adolescentes com quem são abordados temas como identidade, sexualidade e orientação vocacional.

Professores coordenadores:
Prof. Dr. Paulo Jorge de Oliveira Carvalho – Docente de Psicologia / IFSP