Página inicial > Lista de Notícias > Conheça a história do Jonathan, nosso ex aluno do Tecnólogo em Automação Industrial, que conquistou uma vaga numa grande empresa através do curso

• Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 13h48
  • Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 13h57

Com a proximidade do período de inscrições do SISU, nós viemos contar uma história muito inspiradora de um ex estudante do nosso campus, pra te ajudar na escolha pelos cursos da nossa instituição.

Jonathan Miranda, nosso ex-aluno do Tecnólogo em Automação Industrial, sempre foi apaixonado por máquinas, equipamentos e tecnologia, e tinha um sonho: cursar Automação Industrial numa instituição Federal. Assim que terminou o ensino médio fez a prova do ENEM e ingressou no tão sonhado curso aqui, no campus Cubatão.

O curso lhe abriu portas, e possibilitou que participasse do programa “Porto – O Desafio”, um programa transmitido pela TV Tribuna que revela novos talentos para atuar no Porto de Santos. Foram avaliadas cerca de 400 pessoas da Baixada Santista, com perfis e histórias diferentes, que passaram por algumas etapas até chegar aos 9 participantes do programa. Esse programa durou cerca de 30 dias e proporcionou aos participantes uma imersão sobre o porto.

Durante o programa Jonathan foi participando de desafios que lhe renderam prêmios muito importantes que puderam levá-lo até o grande final, que foi a surpresa de ser contratado pela ELDORADO BRASIL CELULOSE.

“Comecei minha jornada na Eldorado em setembro, estou muito satisfeito, me sinto abençoado por ter sido escolhido por uma empresa íntegra e que sempre está disposta a agregar no meu conhecimento. Espero que eu possa servir de inspiração com meu exemplo para que outras pessoas sigam o seus sonhos e nunca deixem de estudar, porque o estudo abre portas e a área de automação industrial está em crescimento constante.” Jonathan Miranda

Assim como o Jonathan, você também pode conquistar uma carreira de sucesso através dos cursos oferecidos pelo Campus Cubatão. Faça como ele! Inscreva-se no SISU.

E se você também tem uma história inspiradora como a do Jonathan, nos envie para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ficaremos felizes e muito orgulhosos de divulgar aqui!

jo1 jo3

jo4 jo5