Página inicial > Lista de Notícias > Discentes monitores do Laboratório de Turismo constroem jogo de tabuleiro inspirado nos atrativos turísticos da Região Metropolitana da Baixada Santista

• Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h04
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 15h08
Com o propósito de construir materiais para apoio didático às aulas e atividades inerentes aos cursos Superior de Bacharelado em Turismo  e Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, os estudantes Gabrielli Franco Chagas e Gabriel Barbosa Campos, do projeto Labtur Expansion, iniciaram a construção de jogos de tabuleiro inspirados na temática turismo.

O primeiro jogo, inspirado no Banco Imobiliário, abordou os principais atrativos turísticos existentes na Região Metropolitana da Baixada Santista. Para o próximo jogo, a temática será Relações Étnico Raciais e História e Cultura Afro Brasileira e Africana, bem como a cultura indígena.

O orientador do projeto, Prof. Dr. Thiago Rodrigues Schulze destaca a importância e a potencialidade dos jogos para a abordagem de temas transversais, podendo ser utilizados, inclusive, pelos demais cursos do Câmpus.

Sem título