Página inicial > Lista de Notícias > Alunas premiadas na Olimpíada Nacional de História do Brasil recebem certificados

• Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 15h12
  • Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 15h13

O Câmpus Cubatão realizou, dia 14 de julho, a cerimônia de entrega dos certificados de participação da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História.

Organizado pela professora de História, Ludmila Érica Cambusano de Souza, e por Gustavo Henrique Lima de Oliveira, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio e bolsista do Projeto Bolsa Ensino “14ª ONHB: Olimpíada Nacional em História do Brasil – Unicamp”, o evento contou com a presença de discentes dos cursos integrados ao Ensino Médio que participaram, durante o 1º semestre de 2022, de seis das sete fases promovidas pela olimpíada.

A ONHB promove diversos  debates e reflexões, a partir de leituras de diferentes documentos históricos, incentivando novas formas de aprendizagem de História. Valoriza, também, o esforço coletivo das equipes, geralmente formadas por 4 pessoas (três estudantes e um/a professor/a orientador/a).

Em 2022, o IFSP Campus Cubatão contou com a participação de seis equipes, sob a orientação da professora Ludmila e o bolsista Gustavo; três chegaram à quarta fase; uma chegou à quinta fase e duas foram semifinalistas.
Estiveram presentes no auditório as alunas Cauane Alves, Jamyle Priscila da Silva Vales, Lorena Ferreira de Melo Simplício, Marcella Ricoy Curci de Moura, Sofhia Carvalho Francisco dos Santos e Yasmim Lima de Oliveira.

lud todos OK

lud 1 e estud OK