Página inicial > Lista de Notícias > PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA!!! Semana de Ciência e Tecnologia agita o Câmpus Cubatão a partir de 4 de outubro. Faça sua inscrição gratuita!

• Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 13h00
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 13h08

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) - Câmpus Cubatão acontece de 4 a 8 de outubro e disponibiliza ao público, por plataformas digitais, acesso livre a variadas atrações.

Neste ano, no guarda-chuva da programação, que reúne diversos eventos organizados pelo câmpus, serão franqueados conteúdos que, além das áreas/cursos Automação, Indústria e Informática, englobam também Turismo, Letras e Matemática.

Em 2021, a SNCT do câmpus contempla minicursos, palestras, oficinas, apresentações de trabalhos e ações culturais. As atividades são conduzidas por servidores e estudantes da instituição e profissionais especialmente convidados pela organização do evento.

E tem atração para todos os gostos, pois não será apenas uma semana, mas várias dentro de um mesmo período.

Confira mais informações nos links e, a partir desta terça-feira (28), faça sua inscrição gratuita:

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma atividade realizada anualmente sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência, e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A finalidade do evento é mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia e Inovações, valorizando a criatividade e a atitude científica, e apesentar a produção de conhecimento e riqueza, alinhadas à melhoria na qualidade de vida da população brasileira, de modo a permitir o debate acerca dos resultados, relevância e impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil.