Página inicial > Lista de Notícias > Graduandos de Bacharelado em Turismo vivenciam alegrias e desafios do magistério

• Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h49
  • Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h53

Os graduandos do curso Bacharelado em Turismo experimentaram no último semestre um pouco das alegrias e desafios da carreira do magistério.

Como trabalho de conclusão de curso e preparo para o futuro profissional, durante as aulas da disciplina Metodologias de Ensino e Aprendizado em Turismo (MEAT7) os estudantes foram provocados a ministrar aulas sobre áreas técnicas do turismo, pelo período de 1 hora/aula de 45 minutos.

Além de apresentar material audiovisual, os graduandos deveriam discorrer sobre temáticas variadas, a partir de abordagens didático-metodológicas, selecionar e indicar materiais de apoio e, finalmente, propor aos demais colegas um modelo de avaliação das aulas.

As exposições contaram com abordagens inovadoras, criativas, didáticas, utilizando metodologias contemporâneas e visando à garantia do ensino/aprendizado de todos os participantes.

Para os profºs. Thiago Schulze e Leandro da Nobrega, que ministram a disciplina MEAT7, a experiência foi satisfatória, pois puderam verificar que os estudantes dominam os conteúdos apresentados ao longo do semestre, sobretudo quanto à reflexões sobre os desafios inerentes à carreira docente; as habilidades e competências fundamentais para a atuação enquanto professores de futuros estudantes da área de turismo e o impacto da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento educacional na sociedade contemporânea.

Segundo Leandro, os resultados foram bastante satisfatórios, pois os estudantes, de modo preciso e aprofundado, apresentaram temáticas fundamentais à formação de profissionais de turismo, indicando domínio dos ensinamentos transmitidos pelos docentes ao longo do curso.

Os docentes parabenizam todos os graduandos da turma TUR771/2021 pelo empenho e resultados alcançados neste momento desafiador de pandemia.

Confira aqui os materiais apresentados nas aulas.