Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Graduada do câmpus fala sobre diagnóstico e métodos de tratamento do TDAH
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Graduada do câmpus fala sobre diagnóstico e métodos de tratamento do TDAH

  • Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 19h41
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 19h50
  • Acessos: 622

Em 2016, ainda no Ensino Médio, Sandyara Peres percebeu as dificuldades enfrentadas por um colega de classe que tinha Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Naquele momento, sua forma de entender e ajudá-lo foi desenvolver, durante o TCC, um jogo para auxiliar no diagnóstico do TDAH em jovens.

Já no Câmpus Cubatão, cursando Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Sandyara teve a oportunidade de se aprofundar no tema.

Por meio da iniciação científica e do desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso, ela deu andamento ao estudo das dificuldades de aprendizagem de pessoas com transtorno de atenção.

Segundo a estudante, todo esse percurso é reflexo da empatia por aquele colega, pois sua vontade maior era compreender o mundo sob a visão dele e, ainda, utilizar a tecnologia a favor dessa aspiração. 

Graduada no início de 2021, atualmente Sandyara Peres faz pós na FMU em Neurociência Aplicada à Educação, dando continuidade ao estudo do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade.

Na próxima sexta-feira (17), às 8 horas, nos canais @santosempautaoficial (insta e face) ou Santos em Pauta (Youtube), você poderá conhecer um pouco mais dessa história. 

SANDYARA valendo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página