Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão se reúne com representantes da prefeitura de Itanhaém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Cubatão se reúne com representantes da prefeitura de Itanhaém

  • Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 17h16
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 17h21
  • Acessos: 611

Os professores Artarxerxes Modesto, diretor-geral do Câmpus Cubatão, e Leandro Campelo, diretor-adjunto de Pesquisa e Inovação, estiveram em Itanhaém, na manhã desta quarta-feira, para reunião com os secretários municipais Márcia Galdino (Educação) e Gilberto Andriguetto (Administração).

Na pauta, além da apresentação do câmpus e suas possibilidadaes de contribuição com projetos vinculados à área educacional e de desenvolvimento, foram discutidos pontos de aproximação entre a instituição e os representantes municipais.

Os secretários expressaram a vontade de ter um câmpus instalado no município, o que possibilitaria mais oferta de opções aos estudantes locais. Estes, segundo eles, quando não desistem do percurso formativo, precisam sair da cidade para dar andamento à vida acadêmica.

O prof. Artarxerxes reforçou o interesse do câmpus em firmar termos de cooperação com os municípios da Baixada Santista, a fim de minimizar as demandas educacionais da população local.

O diretor-adjunto, além de citar os vários grupos de pesquisa, falou sobre a verticalização do ensino ofertado pelo câmpus, explicando que isso o torna uma instituição impar e didático-pedagógica diferenciada.

Foi solicitado aos secretários municipais que encaminhem documento apontando em quais áreas de atuação ou cursos de formação inicial a administração teria interesse.

A partir dessa manifestação, o câmpus estudará a proposta e aprimorará o diálogo com a prefeitura de Itanhaém, buscando, assim, a formalização de futuras parcerias.

A reunião foi encerrada com o compromisso de representantes da Administração Municipal visitarem as instalações do Câmpus Cubatão ainda em outubro.

Itanhaém 1Itanhaém costas 2

  

 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página