Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Representantes da Usiminas são recebidos no Câmpus Cubatão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Representantes da Usiminas são recebidos no Câmpus Cubatão

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 17h38
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 18h11
  • Acessos: 541

Na tarde desta terça-feira (14), o prof. Leandro Campelo, diretor-adjunto de Pesquisa e Inovação, recebeu no Câmpus Cubatão dois representantes da Usiminas/Baixada Santista.

Os srs. Douglas Luan da Silva, responsável pela Comunicação e Relações Institucionais, e Patrícia Limeres, do Instituto Usiminas, foram apresentados à história, números e infraestrutura do câmpus. O prof. Leandro afirmou o interesse da instituição em firmar parcerias e acordos de cooperação com o polo industrial do município. Ressaltou, na oportunidade, a importância de contrapartidas entre as partes envolvidas, tendo em vista que o câmpus precisa mais e mais de apoio externo em suas ações.

O diretor-adjunto salientou que o câmpus tem vários grupos de pesquisa, que congregam pesquisadores e temáticas diversas, podendo, assim, colaborar com a Usiminas no desenvolvimento de novos projetos.  

Douglas Luan frisou que a companhia busca aproximação cada vez maior com seu entorno, apoiando iniciativas e se abrindo a novas parcerias, alinhadas com suas políticas internas e que respeitam o perfil de cada ente da articulação.  

Este diálogo é importante para que Usiminas e Câmpus Cubatão retomem o vínculo criado a algum tempo, disse Patrícia Limeres. Segundo ela, as duas têm muito a ganhar, pois são instituições já estabelecidas e reconhecidas na região.

A reunião foi encerrada com uma visita às dependências do câmpus. Ficou agendado novo encontro, dessa vez nas instalações da Usiminas.

Usiminas de cimaUsiminas Leandro frenteUsiminas refeitório

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página