Página inicial > Lista de Notícias > Projeto de extensão entrega máscaras faciais para a Vila dos Pescadores

Projeto de extensão entrega máscaras faciais para a Vila dos Pescadores

• Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 14h37
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 15h15

No dia 7 de agosto, data em que a Lei Maria da Penha completou 15 anos como principal símbolo do enfrentamento à violência contra mulheres, as integrantes do projeto de extensão MIC/FEFA ComCon entregaram máscaras faciais à srª. Marli Vicente, presidente do Instituto Sócio Ambiental e Cultural da Vila dos Pescadores. O material foi totalmente confeccionado pelas costureiras participantes do projeto, que é desenvolvido pelo Câmpus Cubatão e coordenado pela profª Elaine Cristina de Araujo no Programa de Apoio Institucional da Pró-reitoria de Extensão.

Vinculado ao edital 13/2020, o “Federal e Fábrica da Comunidade Consciente” (FEFA ComCon), derivado do projeto Mulheres - Iniciativa e Criatividade (MIC), tem como objetivo a inclusão social, equidade, desenvolvimento sustentável e cuidados com a saúde física e financeira de mulheres em condição de vulnerabilidade social.

Como forma de reafirmação da parceria com os coletivos femininos, a troca de experiências e o fortalecimento do Turismo de Base Comunitária (TBC), a entrega dos artefatos aconteceu na Colônia dos Pescadores, localizada em São Bernardo do Campo, às margens da Represa Billings.

No ato, estiveram o prof. Thiago Schulze, pelo Câmpus Cubatão, a servidora Lucia dal Poz, técnica de enfermagem integrante do projeto e Amélia Souza, representando as mulheres que confeccionaram as máscaras.

Isac 3Isac 2