SNCT 2025 no Campus Cubatão une comunidade em torno da ciência e da sustentabilidade
Entre os dias 13 e 18 de outubro de 2025, o Campus Cubatão realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um dos maiores eventos de divulgação científica do país.
A edição deste ano tem como tema “Cultura Oceânica” e contará com uma ampla programação voltada para a comunidade interna e externa, incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas, atividades práticas e exposições.
A abertura oficial será marcada pela palestra da professora Andrezza Justino Gozzo Andreotti, docente do Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Biomédica e cientista, a professora coordena o Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar e desenvolve pesquisas nas áreas de biotecnologia, cultura oceânica e sustentabilidade. Sua trajetória acadêmica e profissional tem como foco a transformação do conhecimento científico em benefícios para a sociedade e a popularização da ciência.
Ao longo do período, diferentes comissões temáticas organizarão o evento, incluindo o Workshop de Micro-ondas (WMO), as Semanas de Matemática (SEMAT), Letras (SELET), Automação (SEAUT), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TECHWEEK) e o SABADUINO, evento vinculado ao curso de Engenharia do campus, além de atividades voltadas para a Educação Básica, integrando o ensino médio.
Outro destaque será a Feira de Ciência e Tecnologia (FECITEC), na qual estudantes do ensino médio apresentarão projetos desenvolvidos ao longo de 2025, promovendo a integração entre pesquisa, criatividade e inovação.
Durante toda a semana, também será realizada uma Feira Solidária, reforçando o compromisso social do evento. Nesta edição, o campus contará com a parceria da Prefeitura de Cubatão, que trará atividades voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ampliando o diálogo entre ciência, sustentabilidade e cidadania.
A SNCT do Campus Cubatão reafirma o compromisso da instituição com a disseminação do conhecimento científico, o incentivo à inovação e o fortalecimento da relação entre ciência e sociedade.
Mais informações e a programação completa podem ser acessadas em:
Redes Sociais