Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Cubatão faz parceria com Secretaria de Esportes de Santos para pesquisar idosos

  • Publicado: Sexta, 25 de Julho de 2025, 10h14
  • Última atualização em Sexta, 25 de Julho de 2025, 10h14
  • Acessos: 32

Representando o Programa Envelhecer nos Territórios, a professora e supervisora do projeto, Maria Jeanna, acompanhada pela formadora Michelli Analy, participou da ação de divulgação do programa junto à Secretaria de Esportes de Santos (SEMES). O encontro, que aconteceu no primeiro semestre, foi mediado por Ana Bianca, coordenadora da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos, que representou a Prefeitura Municipal de Santos.

Durante o evento, o secretário municipal de Esportes, Rogério Sampaio, disponibilizou os espaços esportivos da cidade para que os alunos, agora designados como Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, realizassem uma pesquisa de campo com os idosos que participam de atividades físicas diversas. A reunião contou com a presença da servidora Mariana Bertolotti Alves Pereira, responsável técnica pelo projeto e representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e do servidor André Viana Antunes Amaral, coordenador do projeto no IFSP.

O Programa Envelhecer nos Territórios é uma iniciativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (SNDPI/MDH) e da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, o programa tem como objetivo promover o direito de envelhecer com dignidade, garantindo os direitos humanos das pessoas idosas no Brasil. A proposta é criar ou fortalecer arranjos institucionais que assegurem a implementação efetiva da política pública voltada à pessoa idosa, especialmente nos territórios onde essas pessoas vivem e se reconhecem.

A ação foi realizada no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, em Santos, e representou um passo importante para a promoção dos direitos da pessoa idosa na cidade.

851cf1ec f0c0 4f98 a9df 0b630e204fa8 353edf3e 2428 403b 91d2 bee324e25b59

registrado em:
Fim do conteúdo da página