Programa Envelhecer nos Territórios forma Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa
Em Santos, no Centro Educacional Aparecida, localizado no Conjunto Habitacional BNH, a professora e supervisora do projeto Maria Jeanna, representando o Programa Envelhecer nos Territórios, esteve presente no primeiro semestre de 2025 na ação de divulgação e realização da pesquisa de campo com os alunos, agora Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
Além das agentes, a divulgação contou com a presença de Michelli Analy, formadora do projeto e servidora do Campus Cubatão; Ana Bianca, coordenadora da Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos, representando a Prefeitura de Santos; servidora Mariana Bertolotti Alves Pereira, responsável técnica do projeto e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal de São Paulo, e servidor André Viana Antunes Amaral, coordenação do projeto e do mesmo Instituto Federal.
O Programa Envelhecer nos Territórios é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão, em parceria com o município de Santos.
Em colaboração com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (SNDPI/MDH), por meio da Secretaria Nacional da Pessoa Idosa, o projeto visa promover o direito ao envelhecimento digno para todas as pessoas e garantir os direitos humanos das pessoas idosas no Brasil.
Isso ocorre por meio da criação ou fortalecimento de arranjos institucionais que viabilizem a efetividade da política para a pessoa idosa nos territórios e locais onde vivem.
Redes Sociais