Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Câmpus Cubatão são classificados para a 3ª fase da OBI

  • Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 11h00
  • Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 15h52
 A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos:
  • Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral;
  • Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental;
  • Proporcionar novos desafios aos estudantes;
  • Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

 

A OBI é realizada em duas modalidades: Modalidade Iniciação e Modalidade Programação. Cada uma dessas modalidades é sub-dividida em Níveis, de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas.

 

Fases

A OBI tem três fases: Local, Estadual e Nacional. As provas da Fase Local e da Fase Estadual são realizadas na escola onde o aluno realizou a inscrição. As provas da Fase Nacional são realizadas em sedes designadas pela organização da OBI, preferencialmente universidades localizadas nas capitais dos estados ou em cidades com grande concentração de competidores classificados.

Nossos alunos já passaram pela fase Local e  Estadual,  sendo três classificados para a fase Federal. Vale destacar que na Baixada Santista somente 5 alunos se classificaram para a fase nacional, três deles alunos do nosso câmpus.

Parabéns aos nossos alunos Igor Andrade Rosa de Almeida Ricarte, Jean José Rocha Skurtinsk e Pedro Guerra Lourenço por mais esta grande conquista!

registrado em:
Fim do conteúdo da página