Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

7a.chamada para matrícula - PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS, CONCOMITANTES OU SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO – Edital 449/2023

  • Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 13h00
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 13h54
  • Acessos: 3738

Confira: 

7ª chamada para matrícula - publicado em 26/02/2024

As vagas são provenientes de Cancelamento de Matrícula - Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio: Vespertino.


 

Considerando o Edital IFSP N° 449, de 28 de julho de 2023, após a realização da 6a. Chamada e de acordo com os critérios de ocupação das vagas, todos os candidatos em seguida listados estão convocados para efetuar a matrícula, no período de 26/02/2024 a 28/02/2024.

O candidato poderá realizar a alteração dos seus dados apenas quando esta for solicitada por e-mail, após a análise da matrícula por parte do Campus, cujo prazo máximo será até o dia 29/02/2024.

A matrícula deverá ser solicitada pelos candidatos convocados, por meio do portal GOV.BR, conforme orientações constantes na página a seguir:

 

 

e de acordo com as orientações abaixo:

a) Criar uma conta no GOV.BR – www.gov.br


Caso o candidato tenha utilizado, na inscrição do processo seletivo, o CPF do responsável, é possível fazer a troca desde que a informação seja encaminhada para o campus, no qual a matrícula será solicitada, conforme endereços constantes na tabela 01.

 

b) Preencher o formulário de matrícula que consta no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifsp

Nessa etapa o candidato aprovado no processo seletivo deverá preencher o formulário de matrícula online, ficando atento aos campos obrigatórios, bem como fazendo o upload de todos os demais formulários e ou documentos exigidos no edital do processo seletivo,
lembrando que a falta de informações ou documentos poderá ensejar no indeferimento da matrícula.
Todas as informações prestadas são de responsabilidade do candidato ao preencher o formulário de matrícula, sob pena de ter seu pedido de matrícula indeferido. Segue o link com os Vídeos Tutoriais do Preenchimento do Formulário de Matrícula dos Cursos Técnicos:

 

c) Aguardar o processamento da matrícula

Nessa etapa o candidato deverá ficar atento caso seja solicitada a correção de alguma informação prestada no preenchimento do formulário eletrônico, que poderá ser retificada até 29/02/2024.

O acompanhamento do processamento da matrícula será por meio de mensagem ao e-mail cadastrado no portal GOV.BR (ou consulta ao serviço no portal GOV.BR).

ATENÇÃO:


- Caso o sistema esteja fora do ar, o candidato deverá entrar em contato com o Câmpus através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


- Serão considerados desistentes os candidatos aprovados em processo seletivo que não efetuarem a matrícula no prazo constante nesse documento (26/02/2024 a 28/02/2024).


- Será nula, a qualquer tempo, de pleno direito, a matrícula realizada com documentos falsos ou adulterados, ficando o responsável passível de implicações legais.


- Verificado o não atendimento dos requisitos estabelecidos em edital para ingresso, o diretor-geral do câmpus poderá, a qualquer tempo, indeferir a matrícula do candidato classificado.


- Caso não sejam preenchidas todas as vagas em 5ª chamada, as próximas convocações serão divulgadas no endereço eletrônico do Câmpus, juntamente com o número de vagas restantes.


Cabe dedicar, ainda, atenção ao disposto na versão integral do Edital, disponível no endereço eletrônico: https://www.ifsp.edu.br/images/pre/Editais/2023/EDITAL_IFSP_N_449-2023_assinado_1.pdf

Confira todas as informações sobre o processo seletivo aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página