Campus Cubatão dá início a preparação para os Jogos dos Institutos Federais deste ano

• Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 11h44
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 11h59

O professor Fernando Dias (Educação Física), com os estudantes que compõem a Comissão de Eventos Esportivos do campus, no dia 26/03/2024, tiveram um encontro inicial com os times de futebol de salão e de vôlei, masculino e femininoque participaram dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) no ano passado. A conversa teve como objetivo ouvir os atletas sobre a histórica participação do campus nos jogos de 2023 e orientar os estudantes sobre os JIFs de 2024.

A comissão se reúne, desde fevereiro, em busca das melhores decisões para a participação do campus, por exemplo, a adoção de um modelo esportivo centrado na preparação contínua das equipes, através de amistosos, campeonatos internos e treinos específicos para a competição.

O encontro sinaliza o início de mais um ano de trabalho, confirmando a participação do Campus Cubatão nos Jogos dos Institutos Federais.

Essas ações também são fruto do projeto de extensão “A Federal em Movimento”, coordenado pelo professor Fernando com o suporte do bolsista Caio Camilo de Oliveira Carolinodo Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio.

Em breve, outras informações sobre os jogos, que serão publicadas pelas redes sociais do campus.

Foto 1. jpeg