É um curso voltado aos estudantes que possuem a formação no Ensino Fundamental. O termo integrado significa que o curso garante tanto a formação do Ensino Médio quanto a formação técnica profissional. Assim, ao concluir este curso, que tem duração de quatro anos e confere ao formando o diploma de Técnico de Nível Médio, o estudante poderá prosseguir seus estudos em curso de nível superior e poderá exercer uma atividade profissional técnica.Há 40 vagas no período da manhã e 40 vagas no período da Tarde.

O OBJETIVO DO CURSO

Preparar o aluno para enfrentar os desafios de um mercado exigente e competitivo, além de formar um cidadão responsável, justo, crítico e ciente de seu importante papel no desenvolvimento social e tecnológico. Também é foco do curso proporcionar conhecimento técnico de excelente qualidade, além de uma ampla base para prosseguimento dos estudos no nível superior.

QUALIDADE DO CURSO

O IFSP atualmente tem a melhor nota do ENEM na cidade de Cubatão e a 1ª maior nota em toda a a baixada santista.Os alunos que estudam no Instituto Federal tem a garantia de um ensino de qualidade,com professores capacitados e experientes ,muitos com pós-graduação,mestrados e doutorados em suas áreas de atuação.A escola oferece ao aluno uma exelente preparação, não só para o mercado de trabalho ou para o vestibular,mas para a vida.

OBJETIVO DO TÉCNICO DE INFORMÁTICA

O técnico de informática tem o objetivo de formar profissionais competentes,atualizados e com ampla formação em uma área promissora e com muitas oportunidades.O técnico de informática ensina a trabalhar com diversos sistemas computacionais, usar linquagens de programação para o desenvolvimento de sistemas comerciais,construir sites,trabalhar com banco de dados e redes de computadores e entre outras áreas da informática.

Para saber o período de inscrições: clique aqui

VAGAS

Há 40 vagas no período da manhã e 40 vagas no período da tarde, para o ano de 2017

PERÍODOS